POLÍTICAS DE TROCAS E REEMBOLSOS

1. ARREPENDIMENTO DA COMPRA:

  • O cliente tem garantido por Lei, o prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto para desistir de sua compra, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).
  • Durante esse período, o cliente pode optar pelo reembolso total do valor pago ou pela troca por outro produto de espécie ou modelo diferente e que esteja disponível em nosso site, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.
  • Sua peça precisa estar em perfeito estado para sua troca ou devolução ser aceita, sem qualquer marca de uso, lavagem ou odor. Produtos que não atenderem a essas condições não serão aceitos para devolução e serão remetidos de volta ao endereço de origem, com o custo do frete por conta do cliente.
  • Além disso, o produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, e acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

2. TROCA POR PRODUTO DIVERSO OU DEFEITUOSO:

  • Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos ou o produto esteja com defeito, o consumidor deverá recusar o recebimento ou solicitar a troca do produto em até 7 dias corridos a contar da data do seu recebimento.
  • Se o produto a ser trocado não estiver mais disponível, nosso SAC fornecerá um crédito para uso em nosso site virtual, com um prazo de 30 dias para utilização. O cliente poderá também optar por trocar por outro produto de mesmo valor disponível na loja virtual, arcando com a diferença de preço, se houver.
  • Não realizamos trocas nas lojas físicas da Starlinda de produtos adquiridos pelo nosso site. Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Starlinda se reserva o direito de sugerir ao cliente um produto similar para atendimento imediato.
  • Recomendamos que o cliente recuse o recebimento do produto e informe imediatamente à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO em casos de embalagem violada, produto avariado no transporte, produto em desacordo com o pedido, acessórios ou itens faltantes.

3. REEMBOLSO:

  • Caso o cliente opte pelo reembolso, o procedimento varia de acordo com o método de pagamento:
    • Se a compra foi paga via PIX, depositaremos o valor da compra na conta indicada pelo cliente via e-mail, em um prazo de até 7 dias úteis após a constatação do defeito.
    • Se a compra foi paga via cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto ao cartão. Esse procedimento pode levar até 30 dias úteis, variando de acordo com a operadora do cartão e deverá constar em até 2 faturas posteriores à compra.

4. PROCEDIMENTOS PARA TROCAS:

  • As trocas são realizadas exclusivamente por defeito, dentro de até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto.
  • Para iniciar o processo de troca por defeito, o cliente deve entrar em contato com nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) através do WhatsApp ou e-mail, informando o número do pedido, seus dados pessoais e detalhando o defeito apresentado pelo produto.
  • Em casos de troca por defeito, o cliente deve mandar uma filmagem do produto para nosso SAC mostrando a avaria, juntamente com seus dados pessoais e o número do pedido (nome - cidade - estado - CPF/CNPJ).
  • Após análise prévia, nossa equipe fornecerá as instruções para a devolução do produto. A postagem via correios "PAC" será providenciada pela empresa, com o custo do frete por nossa conta.
  • A avaliação de defeitos será realizada por nossa equipe de produção, de onde receberemos um laudo final do pedido de troca. O prazo médio de análise é de 7 dias corridos após o recebimento do produto.
  • Caso seja constatado que o defeito se enquadra nas normas de troca, o cliente poderá optar pela substituição do produto por outro de mesmo valor disponível em nosso site ou pelo reembolso do valor pago.

Esses procedimentos garantem uma abordagem estruturada e eficiente para as trocas por defeito, proporcionando uma experiência satisfatória para o cliente STARLINDA.